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terça-feira, 3 de janeiro de 2023

DISSERTAÇÃO FÓRUM I EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

 

FÓRUM I – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Marcado: Educação infantil e ensino fundamental

·         FÓRUM I – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

O Plano Nacional de Educação (2014/2024) em movimento.

O Plano Nacional de Educação (PNE) determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional dos próximos dez anos. O primeiro grupo são metas estruturantes para a garantia do direito a educação básica com qualidade, e que assim promovam a garantia do acesso, à universalização do ensino obrigatório, e à ampliação das oportunidades educacionais. Um segundo grupo de metas diz respeito especificamente à redução das desigualdades e à valorização da diversidade, caminhos imprescindíveis para a equidade. O terceiro bloco de metas trata da valorização dos profissionais da educação, considerada estratégica para que as metas anteriores sejam atingidas, e o quarto grupo de metas refere-se ao ensino superior.

Descreva com suas palavras a importância do ‘’Plano Nacional de Educação (PNE). ’’

 

 

Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola) é uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a realizar melhor o seu trabalho: focalizar sua energia, assegurar que sua equipe trabalhe para atingir os mesmos objetivos e avaliar e adequar sua direção em resposta a um ambiente em constante mudança.

O Plano Nacional de Educação (PNE) é uma lei brasileira que estabelece diretrizes e metas para o desenvolvimento nacional, estadual e municipal da educação. O Plano vincula os entes federativos às suas medidas, e os obriga a tomar medidas próprias para alcançar as metas previstas.

meta de “universalizar o ensino fundamental de 9 (nove) anos para toda a população de 6 (seis) a 14 (quatorze) anos e garantir que pelo menos 95% (noventa e cinco por cento) dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada, até o último ano de vigência deste PNE” constitui- -se em um grande desafio para os EDUCADORES.

As metas são de grande importância visto que todas visam garantir acessibilidade e qualidade de ensino, em todos os níveis e para todos. Visando o direito biológico de cada indivíduo a sua educação integral. E também buscam aumentar o índice de inclusão e de rendimento.

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