TV E RÁDIO INESPEC 2007-2023

Protocolo 17.151.048 – 2021. 26 de junho de 2021, as 10:30:57 Análise da web de classe empresarial. Apresentada na plataforma de nível internacional do Google.

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

DISSERTAÇÃO FÓRUM II – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

 

FÓRUM II – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Marcado: Educação infantil e ensino fundamental

https://ava.unifaveni.com.br/forums/topic/forum-i-educacao-infantil-e-ensino-fundamental-38/

https://ava.unifaveni.com.br/forums/topic/forum-i-educacao-infantil-e-ensino-fundamental-38/page/218/

https://ava.unifaveni.com.br/membros/21827850353/course/

https://ava.unifaveni.com.br/course/2a-licenciatura-em-historia-ead/

https://ava.unifaveni.com.br/forums/forum/%e2%9e%9c-forum-2a-licenciatura-em-historia/

https://ava.unifaveni.com.br/forums/topic/forum-ii-educacao-infantil-e-ensino-fundamental-38/page/214/

 

FÓRUM II – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Marcado: ED. INFANTIL E ENS. FUNDAMENTAL

O desenvolvimento infantil é um processo pelo qual todas as crianças passam desde o nascimento até mais ou menos 6 anos de idade. Está relacionado ao desenvolvimento de habilidades específicas que garantem a autossuficiência da criança.

Descreva a importância do educador no processo de desenvolvimento infantil.

 O professor da Educação Infantil faz mais do que facilitar projetos de arte e artesanato ao longo do dia. É ele quem fornece estrutura e ajuda as crianças a crescerem em suas habilidades de leitura e escrita; ensina Ciências instigando a curiosidade e ajuda as crianças a se entenderem no mundo.

 

importância do professor na educação infantil se reflete em toda a sociedade. Os educadores participam ativamente da formação dos cidadãos e desempenham um papel fundamental na difusão de conhecimentos científicos e desenvolvimento social das crianças.

 

A educação infantil é essencial para a formação de sujeitos respeitosos, críticos e reflexivos. Nesse cenário, o professor atua em prol do processo de aprendizagem dos alunos, além de trabalhar questões relacionadas aos valores sociais e éticos. Dessa forma, os educadores trabalham com a transmissão de conhecimentos científicos e sociais, que favorecem a convivência em sociedade.

 

 

 

Bibliografia sobre EDUCAÇÃO INFANTIL.

 

BASSEDAS, E.; HUGUET, T.; SOLÉ, I. Aprender e Ensinar na Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 1999.

BENJAMIN, Walter. Reflexões: a criança, o brinquedo e a educação. São Paulo: Summus, 1984.

BRANCO, Magda. A identidade e autonomia em crianças de 0 a 5 anos: abordagem psicanalítica. Curitiba: Pro – infantil Editora. 2008.

CRAIDY, Carmem M. e KAERCHER, Gládis E. P. S. Educação infantil : pra que te quero? Porto Alegre: Artmed, 2001.

DE VRIES, Rheta.; ZAN, Betty. A Ética na Educação Infantil: O Ambiente Sócio-moral na Escola. Porto Alegre: Artmed, 1998.

DEL PRIORE, Mary. História das crianças no Brasil. São Paulo: Contexto.

DEVRIES, Rheta. A ética na educação infantil : o ambiente sócio-moral na escola. Porto Alegre: Artmed, 1998.

EDWARDS, Carolyn. As cem linguagens da criança : a abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância. Porto Alegre: Artmed, 1999.

GREIG, Philippe. A criança e seu desenho: o nascimento da arte e da escrita. Porto Alegre: Artmed, 2004.

GREIG, Philippe. A criança e seu desenho: o nascimento da arte e da escrita. Porto Alegre: Artmed, 2004.

HEYWOOD, Colin. Uma história da infância: da idade média a época contemporânea no Ocidente. Porto Alegre: Artmed.

HOLT, John. Como as crianças aprendem. Campinas, SP, Verus Editora, 2007.

KRAMER, Sônia (org.). Infância e educação infantil. Campinas (SP): Papirus, 1999.

KRAMER, Sônia (org.). Profissionais de educação infantil: gestão e formação. São Paulo: Ática, 2005.

KUHLMANN JUNIOR, Moysés. Infância e educação infantil : uma abordagem histórica. Porto Alegre, Mediação, 1998.

Linda Kinney & Pat Wharton. Tornando visível a aprendizagem das crianças: Educação infantil em Reggio Emilia Porto Alegre: Artmed, 2009.

LLEIXÀ ARRIBAS, Teresa et al. Educação Infantil: desenvolvimento, currículo e organização escolar. Porto Alegre: Artmed, 2004.

MEIRIEU, Philipe. O Cotidiano da Escola e da Sala de Aula: O fazer e o compreender. Porto Alegre: Artmed, 2005.

PAECHTER, Carrie. Meninos e meninas: Aprendendo sobre masculinidades e feminidades. Porto Alegre: Artmed, 2009.

RODRÍGUEZ, Cintia. O nascimento da inteligência: do ritmo ao símbolo. Porto Alegre: Artmed.

ROSSETTI-FERREIRA,Maria Clotilde (org.). Os fazeres na Educação Infantil. São Paulo: Cortez, 2003.

 

BASSEDAS, E.; HUGUET, T.; SOLÉ, I. Aprender e Ensinar na Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 1999.

BENJAMIN, Walter. Reflexões: a criança, o brinquedo e a educação. São Paulo: Summus, 1984.

BRANCO, Magda. A identidade e autonomia em crianças de 0 a 5 anos: abordagem psicanalítica. Curitiba: Pro – infantil Editora. 2008.

CRAIDY, Carmem M. e KAERCHER, Gládis E. P. S. Educação infantil : pra que te quero? Porto Alegre: Artmed, 2001.

DE VRIES, Rheta.; ZAN, Betty. A Ética na Educação Infantil: O Ambiente Sócio-moral na Escola. Porto Alegre: Artmed, 1998.

DEL PRIORE, Mary. História das crianças no Brasil. São Paulo: Contexto.

DEVRIES, Rheta. A ética na educação infantil : o ambiente sócio-moral na escola. Porto Alegre: Artmed, 1998.

EDWARDS, Carolyn. As cem linguagens da criança : a abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância. Porto Alegre: Artmed, 1999.

GREIG, Philippe. A criança e seu desenho: o nascimento da arte e da escrita. Porto Alegre: Artmed, 2004.

GREIG, Philippe. A criança e seu desenho: o nascimento da arte e da escrita. Porto Alegre: Artmed, 2004.

HEYWOOD, Colin. Uma história da infância: da idade média a época contemporânea no Ocidente. Porto Alegre: Artmed.

HOLT, John. Como as crianças aprendem. Campinas, SP, Verus Editora, 2007.

KRAMER, Sônia (org.). Infância e educação infantil. Campinas (SP): Papirus, 1999.

KRAMER, Sônia (org.). Profissionais de educação infantil: gestão e formação. São Paulo: Ática, 2005.

KUHLMANN JUNIOR, Moysés. Infância e educação infantil : uma abordagem histórica. Porto Alegre, Mediação, 1998.

Linda Kinney & Pat Wharton. Tornando visível a aprendizagem das crianças: Educação infantil em Reggio Emilia Porto Alegre: Artmed, 2009.

LLEIXÀ ARRIBAS, Teresa et al. Educação Infantil: desenvolvimento, currículo e organização escolar. Porto Alegre: Artmed, 2004.

MEIRIEU, Philipe. O Cotidiano da Escola e da Sala de Aula: O fazer e o compreender. Porto Alegre: Artmed, 2005.

PAECHTER, Carrie. Meninos e meninas: Aprendendo sobre masculinidades e feminidades. Porto Alegre: Artmed, 2009.

RODRÍGUEZ, Cintia. O nascimento da inteligência: do ritmo ao símbolo. Porto Alegre: Artmed.

ROSSETTI-FERREIRA,Maria Clotilde (org.). Os fazeres na Educação Infantil. São Paulo: Cortez, 2003.

 

 

 

Mínimo de linhas 05 máximo 08. 

 

 

 

 

 

FÓRUM II – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

 

FÓRUM II – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Marcado: Educação infantil e ensino fundamental

https://ava.unifaveni.com.br/forums/topic/forum-i-educacao-infantil-e-ensino-fundamental-38/

https://ava.unifaveni.com.br/forums/topic/forum-i-educacao-infantil-e-ensino-fundamental-38/page/218/

https://ava.unifaveni.com.br/membros/21827850353/course/

https://ava.unifaveni.com.br/course/2a-licenciatura-em-historia-ead/

https://ava.unifaveni.com.br/forums/forum/%e2%9e%9c-forum-2a-licenciatura-em-historia/

FÓRUM II – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Marcado: ED. INFANTIL E ENS. FUNDAMENTAL

O desenvolvimento infantil é um processo pelo qual todas as crianças passam desde o nascimento até mais ou menos 6 anos de idade. Está relacionado ao desenvolvimento de habilidades específicas que garantem a autossuficiência da criança.

Descreva a importância do educador no processo de desenvolvimento infantil.

 

Mínimo de linhas 05 máximo 08. 

FÓRUM INTERDISCIPLINAR LICENCIATURA EM HISTÓRIA - 2019 - 2024

 

FÓRUM INTERDISCIPLINAR LICENCIATURA EM HISTÓRIA - ACESSO RESTRITO A ALUNOS MATRICULADOS

Marcado: Educação infantil e ensino fundamental

https://ava.unifaveni.com.br/forums/topic/forum-i-educacao-infantil-e-ensino-fundamental-38/

https://ava.unifaveni.com.br/forums/topic/forum-i-educacao-infantil-e-ensino-fundamental-38/page/218/

https://ava.unifaveni.com.br/membros/21827850353/course/

https://ava.unifaveni.com.br/course/2a-licenciatura-em-historia-ead/

https://ava.unifaveni.com.br/forums/forum/%e2%9e%9c-forum-2a-licenciatura-em-historia/

DISSERTAÇÃO FÓRUM I EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

 

FÓRUM I – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Marcado: Educação infantil e ensino fundamental

·         FÓRUM I – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

O Plano Nacional de Educação (2014/2024) em movimento.

O Plano Nacional de Educação (PNE) determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional dos próximos dez anos. O primeiro grupo são metas estruturantes para a garantia do direito a educação básica com qualidade, e que assim promovam a garantia do acesso, à universalização do ensino obrigatório, e à ampliação das oportunidades educacionais. Um segundo grupo de metas diz respeito especificamente à redução das desigualdades e à valorização da diversidade, caminhos imprescindíveis para a equidade. O terceiro bloco de metas trata da valorização dos profissionais da educação, considerada estratégica para que as metas anteriores sejam atingidas, e o quarto grupo de metas refere-se ao ensino superior.

Descreva com suas palavras a importância do ‘’Plano Nacional de Educação (PNE). ’’

 

 

Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola) é uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a realizar melhor o seu trabalho: focalizar sua energia, assegurar que sua equipe trabalhe para atingir os mesmos objetivos e avaliar e adequar sua direção em resposta a um ambiente em constante mudança.

O Plano Nacional de Educação (PNE) é uma lei brasileira que estabelece diretrizes e metas para o desenvolvimento nacional, estadual e municipal da educação. O Plano vincula os entes federativos às suas medidas, e os obriga a tomar medidas próprias para alcançar as metas previstas.

meta de “universalizar o ensino fundamental de 9 (nove) anos para toda a população de 6 (seis) a 14 (quatorze) anos e garantir que pelo menos 95% (noventa e cinco por cento) dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada, até o último ano de vigência deste PNE” constitui- -se em um grande desafio para os EDUCADORES.

As metas são de grande importância visto que todas visam garantir acessibilidade e qualidade de ensino, em todos os níveis e para todos. Visando o direito biológico de cada indivíduo a sua educação integral. E também buscam aumentar o índice de inclusão e de rendimento.

DISCIPLINA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

 

 

 

 

 

 

https://ava.unifaveni.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Biologia.jpg

·         2ª LICENCIATURA EM BIOLOGIA

·         NOTAS

·         PAINEL DISCIPLINAS

·         Matrícula        6648

·         Nome    Cesar Augusto Venancio da Silva

·         Email  cesarvenancio.neurociencia@gmail.com

 

 

 

DISCIPLINA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

 

EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Nota

FÓRUM I – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

7

FÓRUM II – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

8

QUESTIONÁRIO I – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

18

QUESTIONÁRIO II – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

18

Protegido: AVALIAÇÃO PRESENCIAL – 2ª LICENCIATURA / FORMAÇÃO DE DOCENTES EM BIOLOGIA

0

Total

33

Situação na Disciplina

 

 

 

 

 

 

 

EMENTA-PROGRAMAÇÃO

·                     EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     APOSTILA COMPLETA – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL – Aulas 01 a 10 – MATERIAL INTERATIVO

·                     EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL – Aulas 11 a 20 – MATERIAL INTERATIVO

·                     EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL – Aulas 21 a 30 – MATERIAL INTERATIVO

·                     EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL – Aulas 31 a 40 – MATERIAL INTERATIVO

·                     EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL – Aulas 41 a 50 – MATERIAL INTERATIVO

·                     EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL – Aulas 51 a 60 – MATERIAL INTERATIVO

·                     VIDEOAULA 01 – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     VIDEOAULA 02 – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     VIDEOAULA 03 – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     VIDEOAULA 04 – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     VIDEOAULA 05 – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     VIDEOAULA 06 – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     QUESTIONÁRIO I – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     QUESTIONÁRIO II – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     ARTIGO – ENSINO FUNDAMENTAL DO BRASIL

·                     ARTIGO – O REPENSAR DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

·                     ARTIGO – EDUCAÇÃO INFANTIL

·                     LIVROS – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     VIDEOS – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

·                     Protegido: AVALIAÇÃO FINAL – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

FÓRUM I – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL - LICENCIATURA EM HISTÓRIA

 

FÓRUM I – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Marcado: 


FÓRUM I – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL




O Plano Nacional de Educação (2014/2024) em movimento.

O Plano Nacional de Educação (PNE) determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional dos próximos dez anos. O primeiro grupo são metas estruturantes para a garantia do direito a educação básica com qualidade, e que assim promovam a garantia do acesso, à universalização do ensino obrigatório, e à ampliação das oportunidades educacionais. Um segundo grupo de metas diz respeito especificamente à redução das desigualdades e à valorização da diversidade, caminhos imprescindíveis para a equidade. O terceiro bloco de metas trata da valorização dos profissionais da educação, considerada estratégica para que as metas anteriores sejam atingidas, e o quarto grupo de metas refere-se ao ensino superior.

Descreva com suas palavras a importância do ‘’Plano Nacional de Educação (PNE). ’’

 Mínimo de linhas 05 máximo 08.




https://ava.unifaveni.com.br/historico/

  PAINEL ACADÊMICO PROTOCOLOS DOCUMENTOS                               Selecione o curso para visualizar o histórico de notas.   ↓          ...