LICENCIATURA EM FÍSICA CURSO INTERDISCIPLINAR HISTÓRIA DA FÍSICA E CONTEXTUALIZAÇÃO NA PRATICA DOCENTE
CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI -
UNIFAVENI
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
LICENCIATURA EM FÍSICA
SEMINÁRIOS E FÓRUNS
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RESUMO A problemática sobre técnicas de ensino de Física está presente na maioria das salas de aula do Brasil. Os educadores em sua maioria tendem a ensinar Física de maneira tradicionalista, através de equações sem instigar nos alunos um interesse diferenciado pela Ciência como algo além dessas equações.
https://editorarealize.com.br/editora/anais/enect/2012/Poster_706.pdf
REFERÊNCIAS
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TOLKMITT, V. M. Educação física, uma proposta cultural: do processo de
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EMENTA:
INTRODUÇÃO....................................................................................................
1 O SURGIMENTO DA FÍSICA E A COSMOLOGIA
ANTIGA..................................
2 A GRÉCIA ANTIGA E A FÍSICA DE
ARISTÓTELES...............................................
2.1 A física
aristotélica........................................................................................
3 A FÍSICA NA IDADE MÉDIA E NA IDADE MODERNA
........................................
4 O RENASCIMENTO E A MECÂNICA CLÁSSICA
.................................................
5 A FÍSICA MODERNA.........................................................................................
6 A TEORIA QUÂNTICA
......................................................................................
7 O EFEITO FOTOELÉTRICO E A TEORIA DA RELATIVIDADE.............................
8 A EVOLUÇÃO DA FÍSICA DESDE GALILEU AO INÍCIO DO SÉCULO XXI
.........
9 HISTÓRIA da Física no Ensino Médio
..........................................................
9.1 A necessidade do ensino de História da
Física.........................................
10 Problematização e Contextualização no Ensino de Física
........................
10.1 A Contextualização sob Três
Enfoques..................................................
10.2 A Relação Didática e as Situações de
Aprendizagem.............................
10.3 A
Problematização.................................................................................
11 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................